15 coisas que os terapeutas fazem quando estão ansiosos assistindo aos debates

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A temporada de debates presidenciais é um período crítico e de alto estresse durante esta temporada de eleições. É normal ficar preocupado enquanto assiste, enquanto lutamos com a incerteza do futuro do país e de quem será o próximo presidente.

Os profissionais de saúde mental estão se sentindo da mesma forma. Você pode pensar que seu terapeuta já descobriu tudo, mas é provável que também esteja sentindo ansiedade. Uma pesquisa realizada durante a eleição de 2016 pelo Associação Americana de Psicologia descobriram que cerca de um em cada quatro trabalhadores americanos relatou se sentir mais estressado e sobrecarregado em seus locais de trabalho devido a discussões políticas. A ansiedade da eleição – combinada com os estressores existentes do COVID-19 – estão fazendo tudo parecer difícil e angustiante.

Perguntamos a vários profissionais de saúde mental quais medidas eles tomam para controlar sua ansiedade enquanto assistem aos debates. Aqui estão algumas das maneiras que eles estão lidando agora:

Pratique a aceitação radical

É fácil ficar entorpecido ao testemunhar situações estressantes, como o último debate, disse Brooke Huminksi, psicoterapeuta residente na Nova Inglaterra. A aceitação radical, uma habilidade da terapia comportamental dialética, significa reconhecer a realidade, mesmo que seja um desafio.

“Quando certos temas foram discutidos durante o debate, especialmente aqueles que pareciam antitéticos aos meus valores pessoais e profissionais, aceitei radicalmente meus pensamentos e sentimentos. Isso me ajudou a compreender e focar em minha resposta emocional ”, disse Huminski.

Reconheça seus sentimentos

“Eu me permito sentir minhas emoções plenamente, mas não me deixo consumir por elas”, disse Divya K Chhabra, um colega de psiquiatria infantil e adolescente em Nova York. “Eu entendo que é normal ficar ansioso e com raiva, e estou aberto a outros sentimentos que podem surgir enquanto assisto ao debate.”

Ela pratica uma técnica de terapia de aceitação e compromisso para aceitar e abraçar suas emoções em vez de se sentir culpada por tê-las.

“Quando me vejo esquentando durante um debate, eu verifico a sensação – como se fosse uma nuvem flutuando no céu – reconheço que está lá e continuo com meu dia”, disse ela.

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Entre em contato com seu sistema de suporte

Kristin Meekhof, terapeuta e autora de ”Guia para a cura de uma viúva, ” disse que envia mensagens a alguns amigos próximos que têm as mesmas opiniões políticas. “É uma forma de expressar meus sentimentos em tempo real e receber apoio social imediato”, explica.

“Eu participei de um bate-papo em grupo com 12 membros da família durante o debate”, acrescentou Rebecca Leslie, psicólogo baseado em Atlanta. Ela descobriu que comunicar-se com seus entes queridos durante um período tumultuado não apenas lhe deu espaço para desabafar, mas também a ajudou a se sentir calma e segura.

Concentre-se em uma tarefa que você pode controlar

Dada a incerteza e o medo em torno do que o futuro nos reserva, é normal ficar preso a pensar sobre os rumos dos assuntos políticos, disse Aimee Martinez, explicou um psicólogo clínico baseado em Los Angeles.

“Quando me sinto ansioso com o futuro, eu me concentro no presente e tento me concentrar no que está sob meu controle”, disse Martinez. “Enquanto assistia ao debate, muitas vezes me peguei me levantando do sofá e fazendo pequenas coisas para organizar meu espaço de vida. Isso me ajudou a reorganizar minha mente em resposta ao caos que se desenrolava na minha televisão ”.

Experimente o método “TIP”

“Eu gosto de usar uma técnica da terapia comportamental dialética chamada de habilidades ‘TIP’”, disse Jack Turban, bolsista em psiquiatria infantil e adolescente na Stanford University School of Medicine. A técnica representa as seguintes habilidades: T para temperatura, I para exercícios intensos e P para relaxamento muscular pareado com a respiração. Todos os três podem ajudar a regular as emoções e a cultivar uma sensação de calma.

Turban disse que quando experimenta emoções intensas durante o debate, ele escolhe uma das atividades – por exemplo, colocar uma toalha congelada no rosto por 60 segundos ou dar uma volta em sua bicicleta ergométrica – para ajudar a diminuir a ansiedade.

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Respire fundo ou cheire algo agradável

Mostra de pesquisa que esse mecanismo de enfrentamento pode reduzir rapidamente a ansiedade e o estresse. Jessica Gold, um professor assistente do departamento de psiquiatria da Universidade de Washington na Escola de Medicina de St. Louis, é um grande fã deste exercício.

“Se eu fico particularmente ativado com emoções intensas enquanto assisto ao debate, eu respiro fundo algumas vezes com uma expiração mais longa. Isso me ajuda a ficar com os pés no chão e me concentrar na respiração ”, explicou ela.

Ela também mantém algo forte por perto – como lavanda e hortelã – para envolver seus sentidos. Este ato de plena consciência cultiva uma sensação de calma e relaxamento.

Ir caminhar

“Reconheço que não posso controlar o que vai ser dito durante os debates e levantamento sem julgamento tanto quanto posso. Mas quando ouço algo perturbador, dou um passo para trás e saio para dar uma caminhada ”, disse Chase Anderson, um colega em psiquiatria infantil e adolescente na Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Anderson coloca seus fones de ouvido e sai para curtir a vida ao ar livre um pouco. “Porque às vezes, saber quando se afastar é tão importante quanto saber quando ficar”, disse ele.

Registre seus sentimentos

“Eu mantenho uma caneta e um bloco de notas à mão enquanto assisto ao debate para anotar quaisquer emoções e pensamentos negativos que estou sentindo”, disse Babita Spinelli, psicoterapeuta e fundadora da Psicoterapia de abertura das portas.

Fazer anotações sobre seus sentimentos permite que ela não apenas os compreenda, mas também documente sua perspectiva. “Eu sou uma grande defensora do uso de escrita expressiva para ajudar a reduzir minha ansiedade”, disse ela.

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Assistir clipes menores

Riana Elyse Anderson, um psicólogo e professor assistente na escola de saúde pública da Universidade de Michigan, não assiste ao debate ao vivo, mas acha útil assistir a pequenos destaques do comentário depois.

“Muito do conteúdo de uma vez irá conduzir a uma noite cheia de ansiedade e estresse”, disse ela. Nos dias seguintes ao debate, ela escolhe segmentos para ver, o que aumenta sua eficácia e senso de controle.

Arranje tempo para uma atividade positiva onde a ansiedade não possa surgir

“Estou ansioso para me envolver em uma atividade positiva depois que o debate terminar, como ler ou ouvir música”, disse Nekeshia Hammond, psicólogo, autor e palestrante baseado em Brandon, Flórida. Esse ato de autocuidado a distrai de suas emoções negativas e muda sua mentalidade para um estado mental relaxado, explicou ela.

Alyssa Mancao, a fundadora da Bem-estar Alyssa Marie em Sherman Oaks, Califórnia, usa uma habilidade de enfrentamento chamada reorientação cognitiva para trazer sua atenção da negatividade para algo positivo. “Quando percebo que estou me sentindo oprimido ou frustrado, faço uma pausa para me concentrar em algo positivo e me alicerçar em uma aparência de esperança.”

Durante os intervalos e após o debate, Mancao se pega fazendo coisas que vão provocar sentimentos de alegria ou calma, como ouvir uma meditação guiada ou assistir a um episódio de seu programa favorito da Netflix.

Use aquele botão mudo

A mídia social pode ser opressora durante e após o debate, disse A. Chandan Khandai, um psiquiatra de ligação com consulta no Universidade de Illinois-Chicago.

“Ao assistir aos debates, e em geral durante esta temporada eleitoral, tenho consciência de quem sigo ou não sigo nas redes sociais”, disse ele. “Eu sigo em frente e silencio meus amigos que são super provocativos no meu feed, pois não preciso desse barulho na minha vida agora.”

Além disso, em vez de se concentrar nas opiniões fortes expressas em seu feed de mídia social, que podem ser intensas, ele dá uma olhada nas tendências do Twitter para ficar ciente do que está acontecendo, explicou.

Não hesite em desligar a TV

“Eu estava em dúvida se deveria assistir ao debate, mas no final das contas Decidi entrar em sintonia com o plano de desligá-lo se e quando eu começar a me sentir agravado ”, disse Sherry Pagoto, psicóloga clínica e professora de ciências da saúde na Universidade de Connecticut. Ter esse limite antecipado a ajudou a controlar suas emoções, por isso não perturbou seu humor, acrescentou ela.

“Cerca de 40 minutos de debate, desliguei a TV e mudei para uma atividade mais agradável e relaxante, para que o agravamento que sentia não interferisse no meu sono”, disse ela.

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Voto

Psicólogo Deepika Chopra visualiza que está votando sempre que se sente ansiosa ou desesperada durante o debate. Esse mecanismo de enfrentamento cultiva o otimismo e dá a ela um senso de propriedade para impulsionar a mudança, explicou ela.

“Acredito que algo de bom pode sair da ação para votar. Ao focar nesta ação otimista, eu me empodero e inspiro outros em minha rede a votar ”, disse ela.

(Se ainda não o fez, veja como você pode registre-se para votar ou verifique a localização do seu local de votação.)

Canalize sua energia para o ativismo

Tenho dedicado muito tempo às atividades do Get Out The Vote, especificamente serviços bancários por telefone com eleitores nos estados do campo de batalha. Essas atividades simples me ajudam a ter controle sobre o que está acontecendo ”, disse Nina Vasan, uma professor de psiquiatria da Universidade de Stanford e diretor médico da Real, uma plataforma de terapia sob demanda.

Depois dos debates, Vasan canaliza suas emoções intensas para a ação cívica para se envolver com outros eleitores, como discutir as várias opções que eles têm para votar.

“Eu descobri que agir me faz sentir conectada a outras pessoas e constrói um senso de união e comunidade que é importante para superar esses tempos difíceis ”, disse ela.

Limite a quantidade de notícias políticas que você consome

Neste ambiente político turbulento, é importante se manter informado, mas manter a sanidade, disse Gregory Brown, um psiquiatra baseado em Austin, Texas. Após debates, ele limita a quantidade de notícias políticas que consome online para evitar se sentir sobrecarregado.

Ele absorve as informações aos poucos e, em seguida, presta atenção em como está se sentindo ao longo do processo.

“Acho o processo político fascinante e estressante, então ouço meu corpo e minha mente quando é hora de dar um passo para trás e ir embora”, disse ele.

Esta história foi atualizada para incluir mais esclarecimentos sobre o método “TIP”.

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