Alimentos que enfraquecem seu sistema imunológico

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Alimentos que enfraquecem seu sistema imunológico 1Por Joe Martino

  • Os fatos: Apresentados é uma lista de alimentos que fortalecem o sistema imunológico e que enfraquecem o sistema imunológico, sobre os quais você pode fazer escolhas durante esse período.
  • Reflita sobre: ​​os alimentos que você está ingerindo sustentam sua imunidade?

O coronavírus é um vírus que pode ser facilmente derrotado, desde que você seja saudável e seu sistema imunológico seja bastante forte. Já abordamos como alguém poderia usar a vitamina C de maneiras semelhantes às usadas na Ásia para lidar com o coronavírus. Junto com isso, o zinco também está sendo sugerido por muitas pessoas. As recomendações são levar cerca de 15 mg de zinco na garganta, segurar por um minuto e engolir. Faça isso 2 ou 3 vezes ao dia. Eu pessoalmente faço isso e vitamina C todos os dias como parte da minha dieta orgânica saudável, principalmente de frutas e vegetais crus. (É praticamente o que eu como de qualquer maneira, mesmo sem o vírus por aí.)

Não posso afirmar que o zinco ajuda contra o coronavírus, mas foi demonstrado que ele ajuda contra vírus em geral.

Dado que manter o sistema imunológico forte é importante neste momento, é bom entender quais alimentos podem ajudar seu sistema imunológico e quais podem enfraquecê-lo. Comida é remédio, e isso não é apenas uma afirmação clichê; é uma das melhores formas de assistência médica preventiva.

Então, vamos ver alguns alimentos importantes a serem evitados no momento e alguns alimentos importantes a serem consumidos no momento.

Alimentos que enfraquecem a imunidade

Como afirma uma amiga minha, Dra. Jess Peatross “Todas as situações a seguir causam estresse e / ou exposição a substâncias tóxicas, as quais esgotam a função imunológica. É recomendável limitar ou evitar esses imunossupressores durante a estação de gripes e resfriados. ”

  • Alimentos processados ​​e fast food
  • Cafeína (café!)
  • Álcool
  • Alimentos com produtos químicos e conservantes
  • Bebidas carbonatadas e refrigerantes, incluindo refrigerante diet
  • Açúcar refinado, lanches açucarados etc.
  • Carboidratos com alto índice glicêmico, como pães e massas
  • Adoçantes artificiais
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Esses alimentos são tipicamente uma grande parte das dietas ocidentais comuns e, dado o estado geral de saúde no Ocidente, não é uma má idéia considerar a dieta como uma das razões número um pelas quais tantas doenças crônicas são uma parte tão importante da dieta. a população.

Durante esse período, se você deseja aumentar seu sistema imunológico, evite os alimentos acima, tanto quanto possível. Pessoalmente, eu adicionaria laticínios à lista acima também, pois as pesquisas que eu analisei em detalhes mostram que os laticínios não fazem realmente nenhum favor à saúde humana.

Alimentos que fortalecem a imunidade

Água: Em primeiro lugar, mantenha-se hidratado agora. Beba água durante todo o dia, idealmente água pura ou com um pouco de limão. Muita água diminui o risco de infecções virais. A desidratação crônica é uma ocorrência comum devido à quantidade de alimentos cozidos que comemos, por isso não deixe de beber!

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Frutas e vegetais: Comer muitas frutas e vegetais crus não apenas fornecerá ao corpo muita densidade de nutrientes, mas também fornecerá uma grande quantidade de hidratação. Eles também contêm enzimas críticas que são importantes para o nosso corpo. Novamente, dada a quantidade de alimentos cozidos que ingerimos, o esgotamento de enzimas é um grande problema. Comece a tomar alguns smoothies de frutas, coma cenouras, pepinos, maçãs, bagas, melão etc. Essas coisas são super saudáveis ​​para você e não caem nos mitos sobre excesso de açúcar nas frutas. Ao comer frutas inteiras, o açúcar nelas não tem efeitos colaterais negativos.

Gorduras saudáveis: Aprecie coisas como nozes, sementes de cânhamo, nozes, castanha de caju, amêndoas, abacates, sementes de girassol etc.

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Alimentos específicos de suporte imunológico: A mídia tradicional está dizendo às pessoas que o alho não pode combater o coronavírus, o que elas realmente querem dizer é que não sabem. Isso não significa que você não deve se concentrar em alimentos e ervas como essa para ajudar a aumentar sua imunidade. Isso é irresponsabilidade clássica e pensamento reducionista por parte da ciência e da mídia tradicionais. Todas as formas brutas frescas de alho, gengibre, açafrão, mel, sabugueiro, raiz de goldenseal e manjericão têm propriedades antivirais e antibacterianas, o que significa que podem ajudar a evitar infecções virais e estimularão o sistema imunológico.

Combine essas opções de alimentos com um bom sono, alguns suplementos básicos, mas de alta qualidade, e com pouco medo ou preocupação, e você ficará bem. Disponibilizei meu programa de Respiração Consciente gratuitamente a todos neste momento, portanto, tire proveito disso também. Essas técnicas de respiração reduzem a ansiedade, o medo e fortalecem a imunidade geral. Clique aqui para começar a respirar conscientemente!


Fonte do artigo: Evolução Coletiva

Eu fundei a CE há 9 anos, porque adoro inspirar outras pessoas a encontrar alegria, paz e fazer mudanças duradouras na consciência em suas vidas. Eu tenho trabalhado para formular um novo estilo de mídia, ‘Mídia consciente’, que conta histórias sem polaridade e divisão. Isso procura a verdade e não tem medo de olhar, e isso ajuda os espectadores a fazer mudanças em suas vidas como resultado do que veem.

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