Como reduzir o colesterol em 30 dias?

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Como reduzir o colesterol
Crédito: Getty Images

Depois de passar semanas com excessos, os valores de colesterol em nossas análises podem disparar a ponto de se tornarem valores de risco. Portanto, é muito importante que comecemos a tomar algumas medidas em nossa dieta para alcançar níveis saudáveis ​​de colesterol.

Cerca de 70% da população tem colesterol alto é genético. Não importa o quanto você coma corretamente, rico em vegetais e frutas, você terá colesterol alto como seu corpo o gera por si só e, portanto, seu tratamento será necessário. No entanto, os 30% restantes poderiam controlá-lo com uma dieta equilibrada, variada e saudável.

As diretrizes mais importantes para reduzir os níveis de colesterol são:

  • Exercício ou caminhada mínima por uma hora por dia.
  • Elimine todos os tipos de alimentos ricos em gorduras saturadas, como doces industriais, e tenha muito cuidado com alimentos ricos em colesterol, como ovos e carne vermelha.
  • Ingerir grandes quantidades de vegetais e frutas, pois elas ajudarão a reduzir significativamente os níveis ruins de colesterol.
  • Comer alimentos ricos em fibras ajuda a eliminá-los. Alimentos como berinjela ou maçã são perfeitos.
  • O peixe azul, rico em ácidos graxos poliinsaturados chamado Omega 3, demonstrou reduzir bastante os níveis de colesterol e outras doenças cardiovasculares. Os mais recomendados são salmão e sardinha.
  • As nozes, como nozes ou amêndoas, em quantidades moderadas, são ideais contra o colesterol.
  • Os alimentos são ricos em fitoesteróis que inibem a absorção de colesterol no intestino, como aveia ou azeite.
  • As leguminosas, por seu alto conteúdo de fitoquímicos, estão diretamente envolvidas na redução do colesterol e na prevenção de doenças cardiovasculares.

Talvez a coisa mais complicada seja aplicar todas essas dicas em um dia. Portanto, vou dar um exemplo de um menu diário recomendado para diminuir os níveis de colesterol.

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Café da manhã

  • Suco de laranja natural
  • Leite de soja
  • Aveia

Meio da manhã

Comida

  • Lentilhas com legumes
  • Peito de frango grelhado
  • Pão integral
  • Iogurte desnatado

Lanche

Jantar

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  • Berinjela grelhada
  • Fatia de salmão assada
  • Pão integral
  • Beber

Lembre-se, também, controle o consumo de azeite por dia. Não mais que 40 gramas por dia.

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Nicole Ann Pore é escritora, apresentadora de eventos e dubladora. Viagem, saúde, compras, estilo de vida e negócios estão entre os muitos assuntos sobre os quais ela escreve. Através da qualidade e da redação bem pesquisada, ela informa e até diverte os leitores sobre coisas importantes. Ela também está interessada em criticar e fazer filmes. Dando toda a glória a Deus, Nicole se formou Cum Laude na De La Salle University Manila, Filipinas, com um Bacharelado em Artes da Comunicação.

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