Dicas eficazes de autocuidado para quarentena

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Dicas eficazes de autocuidado para quarentena

Dicas eficazes de autocuidado para quarentena

Praticar o autocuidado nem sempre é fácil. A maioria de nós está muito ocupada, tem trabalhos estressantes ou é consumida demais com tecnologia para ganhar tempo. Geralmente, o horário de trabalho é o último da ordem do dia. Pior, às vezes podemos nos sentir culpados por dedicar o tempo necessário para cuidar de nós mesmos.

Sejamos honestos: a pandemia do COVID-19 tornou muito difícil encontrar tempo ou até motivos para se concentrar nas rotinas existentes em nossa vida pré-quarentena. E, com pedidos de estadia em casa em todo o país e ao redor do mundo, pode até parecer que a vida normal é algo do passado distante. Mas, à medida que milhões enfrentam o pior dessa pandemia, eles também estão redescobrindo o que significa praticar o autocuidado em quarentena na segurança e no conforto de suas próprias casas.

Criar e seguir um cronograma

A vida antes da quarentena pode ter sido agitada, mas quando os domingos de repente parecem quartas-feiras, ter um plano pode ser a única maneira de garantir que você realmente tenha um tempo de autocuidado de qualidade.

O agendamento pode ser tão fácil quanto anotar as coisas que você deseja realizar até o final do dia e definir horários para iniciar e interromper cada tarefa. Ao fazer isso, há uma rotina que você seguirá e desfrutará de um gerenciamento de tempo adequado.

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Cozinhe e Coma certo para o autocuidado

Não importa se você tem as melhores habilidades de chef ou mal consegue ferver a água; ter apenas tempo em casa agora significa que você pode finalmente dar uma tentativa honesta às receitas que estavam na sua página do Pinterest. A preparação de alimentos não é apenas nutritiva fisicamente, mas também pode ajudar a movimentar as mãos, proporcionar uma excelente pausa nos dispositivos e telas e servir como uma saída criativa e funcional.

Os alimentos que ingerimos têm o potencial de nos manter saudáveis ​​ou contribuir para o ganho de peso ou doenças como diabetes, mas também podem manter nossas mentes trabalhando e alertas. Comer os alimentos certos pode ajudar a prevenir a perda de memória e a inflamação a curto prazo, os quais podem ter efeitos a longo prazo no cérebro e, por sua vez, no resto do corpo. Alguns dos alimentos de autocuidado mais surpreendentes incluem peixes gordurosos, mirtilos, nozes, vegetais de folhas verdes e brassicas, como brócolis.

Pausa para o autocuidado saindo de casa

Passar um tempo fora pode ajudá-lo a reduzir o estresse, diminuir a pressão arterial e ter mais atenção. Os estudos mostraram até que sair de casa pode ajudar a reduzir a fadiga, sendo uma ótima maneira de superar os sintomas de depressão ou esgotamento. Sair também pode ajudá-lo a dormir melhor à noite, especialmente se você faz alguma atividade física, como caminhar ou caminhar, enquanto estiver fora.

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Deixe um animal de estimação ajudá-lo com seu autocuidado

Animais de estimação podem trazer um impulso para nossas vidas. De dar amor incondicional a fornecer companhia, os animais de estimação podem ser extremamente benéficos para o nosso autocuidado. Os cães, em especial, podem ajudar a reduzir o estresse e os sentimentos de ansiedade e podem diminuir ainda mais a pressão arterial. De fato, muitas pessoas que sofrem de distúrbios como o TEPT se beneficiaram do trabalho diário com animais, e é por isso que os cães de serviço se tornaram tão úteis para esses indivíduos.

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Cuide-se organizando-se

Organizar-se geralmente é o primeiro passo para se tornar um você mais saudável, porque permite que você descubra exatamente o que precisa fazer para se cuidar melhor. Uma pequena mudança, como manter um planejador ou um calendário na geladeira, pode ajudá-lo a anotar todas as suas responsabilidades e compromissos, além de manter sua vida um pouco mais organizada. Você também pode criar uma área para guardar chaves, bolsas, mochilas, pastas e casacos e garantir que eles estejam prontos para o dia seguinte.

Encontre tempo para meditar

Manter seu espaço físico em ordem assume um novo nível de importância durante uma quarentena. Infelizmente, às vezes ficamos tão ocupados limpando, organizando e reorganizando nossas casas que esquecemos de reavaliar e cuidar de nossos espaços mentais também. Iniciar uma rotina diária de meditação consciente pode ajudar a fornecer clareza, reduzir o estresse, aumentar a produtividade e aumentar o moral.

Técnicas para ajudá-lo a dormir

Viver em quarentena pode rapidamente causar estragos nos padrões de sono. Garantir que você fique cego o suficiente é absolutamente crucial para manter sua saúde física e mental, e os especialistas sugerem que você estabeleça horários rígidos para desligar dispositivos, desativar os serviços de streaming e se preparar para dormir em uma hora razoável.

Estabeleça uma rotina para dormir

Sua rotina pré-quarentena pode ter deixado bem claro na hora de se preparar para ir para a cama. Infelizmente, quando sua casa se torna seu escritório e a programação é negligenciada, fica fácil demais passar as noites assistindo programas de binge até as primeiras horas da manhã. Estabelecer uma rotina noturna cheia de rituais de autocuidado pode ajudar a aliviar o estresse e tornar mais fácil adormecer.

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