Dicas sobre como escrever sobre a experiência do câncer

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Novas pesquisas da Universidade Macquarie mostram os surpreendentes efeitos positivos de escrever sobre sua experiência com câncer como sobrevivente de câncer de mama.

Uma característica importante do estudo foi que os sobreviventes participaram on-line, no conforto de sua própria casa. Isso não apenas aumentou a acessibilidade e atraiu os sobreviventes mais jovens, mas também estabeleceu que é possível melhorar problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade após sobreviver ao câncer sem supervisão médica ou uso de medicamentos.

Esses participantes relataram uma diminuição de 30% na ansiedade e uma diminuição de 24% na depressão por até três meses após o exercício de escrita. Esses resultados positivos implicam que qualquer sobrevivente poderia melhorar sua saúde mental com a terapia de escrita e pode fazê-lo sem precisar sair de casa.

Isso não significa evitar falar com um profissional quando tiver sintomas de saúde mental. É sempre importante procurar aconselhamento de um profissional médico nesses casos.

Experiência de câncer. Foto de taylor hernandez em Unsplash
Experiência de câncer. Foto de taylor hernandez em Unsplash

Encontrar a saída certa para o seu diário

Embora o registro no diário sobre e através de experiências de vida tenha sido benéfico, ele pode nos fazer sentir muito vulneráveis ​​e expostos. Para impedir que alguém descubra esse tipo de diário pessoal e escrita terapêutica, uma pasta segura no computador será um ótimo local para qualquer documento que contenha diário. Ou, coloque a caneta no papel e use um diário físico.

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Existem sobreviventes, no entanto, que consideram benéfico compartilhar suas experiências. Mesmo as pessoas que começam a querer manter seu diário privado podem achar útil compartilhar eventualmente seus textos pessoais. Algumas pessoas optam por criar um blog para gravar seu diário e compartilhá-lo publicamente para ajudar outros sobreviventes a perceber que não estão sozinhos com esses pensamentos e sentimentos.

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Uma das atividades usadas no estudo recente de Macquarie foi escrever com compaixão para si mesmo, mas com o público de todas as sobreviventes de câncer de mama em mente. Esse é um dos fatores-chave do estudo para ajudar os participantes a encontrar auto-compaixão; portanto, se publicar um diário pessoal também ajuda os pacientes a encontrar auto-compaixão, considere a possibilidade de fazê-lo.

Encontrar o ponto de partida certo

Qualquer tipo de escrita pode ser difícil de começar e com uma experiência de mudança de vida, por onde você começa?

O estudo da Universidade Macquarie começou com a redação de um evento negativo que as mulheres que sobreviveram ao câncer de mama haviam experimentado sobre seu corpo depois de terem sido submetidas a um tratamento de câncer de mama que as fez sentir mal consigo mesmas. Eles foram instruídos a descrever o evento e como se sentiram com precisão. Uma parte importante dessa etapa foi realmente deixar ir e explorar suas emoções e pensamentos mais profundos.

Depois de confrontar experiências negativas, os participantes foram instruídos a escrever sobre como aconselhariam um amigo próximo em uma situação semelhante. Isso criou uma distância entre escritor e sujeito e ajudou os sobreviventes a encontrar compaixão e, a partir daí, autocompaixão. O passo final foi, como mencionado anteriormente, escrever para si mesmos com todos os sobreviventes de câncer de mama como público.

Se você deseja tentar escrever terapia, mas não sabe por onde começar, tente replicar o estudo por conta própria e siga as mesmas etapas que os participantes fizeram. O que importa é que você comece a escrever e a expressar seus sentimentos para começar a curar.

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