Os 7 principais alimentos mais ricos em proteínas

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Os 10 principais alimentos mais ricos em proteínas

Os 7 principais alimentos mais ricos em proteínas

As proteínas são consideradas os blocos de construção do corpo humano. O corpo precisa de alimentos ricos em proteínas para compensar o desgaste diário dos músculos, acelerar a recuperação e ganhar força. Idealmente, as refeições pré e pós-treino precisam ser ricas em nutrientes devido ao seu papel na recuperação rápida do corpo.

Estudos mostram que comer proteínas também pode ajudar a perder peso e gordura abdominal, enquanto aumenta sua massa e força muscular. Uma dieta rica em proteínas também pode ajudar a reduzir a pressão arterial, combater o diabetes e muito mais. No entanto, muitos especialistas em saúde e fitness acreditam que você precisa de mais do que isso para funcionar de maneira ideal.

Aqui está uma lista de 7 alimentos deliciosos que são ricos em proteínas:

1. Ovos

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Ovos inteiros estão entre os alimentos mais saudáveis ​​e nutritivos disponíveis. Eles são uma excelente fonte de vitaminas, minerais, gorduras saudáveis, antioxidantes que protegem os olhos e nutrientes cerebrais de que você precisa. Ovos inteiros são ricos em proteínas, mas claras de ovo são proteínas quase puras.

2. Brócolis

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O brócolis é um vegetal saudável que fornece vitamina C, vitamina K, fibras e potássio. Ele também fornece nutrientes bioativos que podem ajudar a proteger contra o câncer. Caloria por caloria, é rica em proteínas em comparação com a maioria dos vegetais.

4. Lentilhas

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As lentilhas são um tipo de leguminosa. Eles são ricos em fibras, magnésio, potássio, ferro, folato, cobre, manganês e vários outros nutrientes. As lentilhas estão entre as melhores fontes mundiais de proteína vegetal e são uma excelente escolha para vegetarianos e veganos.

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5. Peito de frango

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O peito de frango é um dos alimentos ricos em proteínas mais populares. Se você comê-lo sem a pele, a maioria das calorias vem das proteínas. Peito de frango também é muito fácil de cozinhar e versátil. Pode ser saboroso em uma grande variedade de pratos.

6. Amendoim

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Os amendoins são ricos em proteínas, fibras e magnésio. Estudos mostram que eles podem ajudá-lo a perder peso. A manteiga de amendoim também é rica em proteínas, mas também pode ser rica em calorias. Portanto, você deve comê-lo com moderação.

7. Leite

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O leite contém um pouco de quase todos os nutrientes de que seu corpo necessita. É uma boa fonte de proteína de alta qualidade e é rica em cálcio, fósforo e riboflavina (vitamina B2). Se você está preocupado com a ingestão de gordura, leite com pouca ou nenhuma gordura é uma opção. Para aqueles que desejam beber leite, mas não conseguem tolerá-lo ou seguem uma dieta exclusivamente vegetal, as alternativas incluem leite de soja


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Nasceu no Kuwait, residente em Mumbai. Editor da Kwt Today, cobrindo principalmente tópicos sobre estilo de vida e assuntos atuais.



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