Os benefícios de saúde de Ashwagandha

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Os benefícios de saúde de Ashwagandha 1Por Alanna Ketler

  • Os fatos: Ashwagandha tem sido usado há milhares de anos para vários benefícios à saúde. É um medicamento antigo.
  • Reflita: Quanto descobriríamos se os mesmos recursos que são colocados na medicina moderna foram aplicados ao estudo da natureza e quais substâncias podem tratar com sucesso várias doenças?

Recentemente, fui apresentado aos benefícios surpreendentes da raiz ashwagandha, também conhecida como Ginseng indianoe, desde então, passaram um tempo considerável pesquisando os benefícios de saúde desta erva. Hoje em dia, ouvimos muitas vezes sobre “superalimentos” ou alimentos e ervas “milagrosos”, e parece que todo suplemento afirma ser o melhor. Mas todos eles podem ser os melhores? Ashwagandha pode ser! Esta erva pode tratar uma grande variedade de doenças e ajudar nosso corpo com muitas funções vitais.

Esta erva é um adaptógeno, o que significa que ajuda seu corpo a combater o estresse, diminuindo os níveis de cortisol, gerenciando a fadiga e o nevoeiro mental e melhorando a concentração. Essas são todas as coisas com as quais tenho lutado e, inevitavelmente, o que me levou a experimentar esta erva em primeiro lugar. Quando comecei a tomá-lo, notei imediatamente uma diferença em como meu corpo estava lidando com o estresse.

Realmente, existem muitos benefícios do ashwagandha para citar, então aqui estão apenas alguns dos muitos que ele oferece, apoiados pela ciência.

1. É uma erva medicinal antiga

Ashwagandha é uma erva muito importante no Ayurveda e tem sido usada há mais de 3.000 anos para aliviar o estresse, aumentar os níveis de energia e melhorar a concentração.

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2. Pode reduzir os níveis de açúcar no sangue

Ashwagandha demonstrou reduzir os níveis de açúcar no sangue em vários estudos. Um estudo em tubo de ensaio descobriu que aumentou a secreção de insulina e melhorou a sensibilidade à insulina nas células musculares.

Estudos em humanos demonstraram sua capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue em indivíduos diabéticos e saudáveis.

Um pequeno estudo – realizado em apenas seis pessoas com diabetes tipo 2 e seis com colesterol alto – teve participantes suplementando com ashwagandha por 30 dias, e descobriu que ele reduziu os níveis de açúcar no sangue em jejum tanto quanto um medicamento para diabetes oral.

3. Pode reduzir os níveis de cortisol (hormônio do estresse)

O cortisol, também conhecido como hormônio do estresse, é liberado em resposta ao estresse e aos baixos níveis de açúcar no sangue. Para muitas pessoas, os níveis de cortisol tornam-se cronicamente elevados, o que pode levar a altos níveis de açúcar no sangue e aumento do armazenamento de gordura no abdômen.

Vários estudos demonstraram que o ashwagandha pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol.

Em um estudo controlado realizado em adultos estressados ​​cronicamente, o grupo que recebeu ashwagandha viu reduções significativamente maiores nos níveis de cortisol do que o grupo controle. O grupo que tomou a dose mais alta do suplemento teve uma redução média de 30%.

Pela minha própria experiência, já notei esse efeito e descobri que não me estresso mais tão facilmente ou por tanto tempo.

5. Pode ajudar a reduzir a ansiedade

Como o ashwagandha é mais conhecido por sua capacidade de combater o estresse e provocar um estado de espírito calmo e claro, também pode reduzir os níveis de ansiedade.

Um estudo, realizado durante um período de 60 dias em 64 pessoas com estresse crônico, mostrou que aqueles que tomavam ashwagandha relataram uma média de redução de 69% na ansiedade e insônia, em comparação com apenas 11% no grupo placebo.

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E um estudo de seis semanas mostrou que 88% das pessoas que tomaram ashwagandha em um composto nootrópico relataram uma redução em seus níveis de ansiedade em comparação a 50% daqueles que tomaram um placebo.

6. Pode reduzir os sintomas de depressão

Mais pesquisas precisam ser feitas para fornecer um argumento sólido para essa alegação, mas estudos preliminares mostraram resultados promissores.

Um estudo controlado de 60 dias realizado em adultos relatando altos níveis de estresse mostrou que aqueles que tomaram 600 mg por dia de ashwagandha relataram uma redução surpreendente de 79% na depressão grave. O grupo placebo relatou um aumento de 10%.

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7. Pode aumentar a testosterona e a fertilidade nos homens

Um estudo realizado em 75 homens inférteis mostrou um aumento na contagem de espermatozóides e mobilidade no grupo tratado com ashwagandha.

Outro estudo mostrou que os homens que receberam ashwagandha por estresse acabaram experimentando níveis mais altos de antioxidantes e melhor qualidade do esperma. Após apenas três meses de tratamento, 14% dos parceiros masculinos engravidaram.

8. Pode melhorar a memória e a função cerebral

Alguns estudos em animais sugerem que o ashwagandha pode reduzir os problemas de memória e função cerebral causados ​​por uma doença ou lesão. Este suplemento promove atividade antioxidante e protege as células nervosas dos radicais livres.

Um estudo realizado em ratos epiléticos encontrou uma reversão quase completa do comprometimento da memória espacial após receber ashwagandha. Eles acreditam que isso foi resultado de uma redução no estresse oxidativo.

Ashwagandha tem sido usado tradicionalmente na medicina ayurvédica para aumentar a memória, embora mais pesquisas precisem ser feitas em humanos para determinar se ele funciona nessa capacidade. Em um estudo controlado, no entanto, os pesquisadores deram aos homens saudáveis ​​um suplemento de 500 mg por dia e notaram melhorias significativas no tempo de reação e no desempenho das tarefas em comparação aos homens que receberam apenas um placebo.

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9. Estimula a glândula tireóide

Nos casos de hipotireoidismo, o ashwagandha pode ser usado para estimular a glândula tireóide. Um estudo determinou que a suplementação diária poderia aumentar a secreção de hormônios da tireóide.

10. Promove o crescimento muscular

Um estudo mostrou um aumento da massa muscular e uma diminuição da gordura após apenas 30 dias de ingestão entre 750-1250 mg de ashwagandha.

Outro estudo mostrou que aqueles que tomavam a erva tinham ganhos significativamente maiores em força e tamanho muscular. Eles também tiveram mais que o dobro da redução de gordura corporal em comparação com o grupo placebo. No entanto, este estudo foi relativamente pequeno, realizado apenas em 57 jovens do sexo masculino; portanto, mais pesquisas precisam ser feitas.

Conclusão

Existem muitos benefícios potenciais a serem obtidos com a suplementação com ashwagandha. Para determinar se é certo para você, não deixe de conversar com seu especialista em suplementos em sua loja de alimentos naturais ou com seu médico de medicina ayurvédica para descobrir a dosagem mais adequada para você e suas necessidades.


Fonte do artigo: Evolução Coletiva

Oi, eu sou Alanna! Minha jornada realmente começou em 2007, quando comecei a questionar o que estava sendo apresentado para mim, meu caminho me levou à Evolução Coletiva e entrei para a equipe em 2010. Uau, foi uma jornada incrível até agora! Sou extremamente apaixonado por aprender novas informações! Eu pretendo ter uma voz pelos animais e pelos direitos dos animais, também gosto de escrever sobre saúde, consciência e estou muito interessado em psicodélicos para fins de cura! Eu acredito firmemente que conhecimento é poder, e o primeiro passo para criar mudanças neste planeta é aumentar a conscientização. “Se pudéssemos ver claramente o milagre de uma única flor, toda a nossa vida mudaria.” -Jack Kornfield Perguntas ou comentários? Me mande um e-mail [email protected]

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