Por que o sono é vital durante uma pandemia

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Por que o sono é vital durante uma pandemia 1 Por Mac Slavo

Com a disseminação da pandemia de coronavírus, muitos sugeriram uma boa noite de sono como uma maneira de impulsionar seu sistema imunológico para protegê-lo da infecção. O sono é vital, e há várias razões para isso.

Seu corpo precisa de uma quantidade adequada de sono para combater infecções. Isso inclui o coronavírus. Se você está perdendo o sono por causa do medo (e é difícil não fazer isso quando a mídia atual está divulgando o assunto no momento, 24 horas por dia, sete dias por semana), você não está fazendo nenhum favor ao seu corpo. Estudos mostram que pessoas que não dormem com qualidade ou dormem o suficiente têm maior probabilidade de adoecer após serem expostas a um vírus, como o resfriado comum (rinovírus). A falta de sono também pode afetar a rapidez com que você se recupera se ficar doente.

Ainda vamos ficar doentes quando essa pandemia estiver em nosso passado. Não podemos viver vidas separadas e dentro de nossas casas pelo resto da existência da humanidade; portanto, em algum momento, todos precisamos fazer o possível para nos manter saudáveis.

Durante o sono, seu sistema imunológico libera proteínas chamadas citocinas, algumas das quais ajudam a promover o sono. Certas citocinas precisam aumentar quando você tem uma infecção ou inflamação ou quando está sob estresse. A privação do sono pode diminuir a produção dessas citocinas protetoras. Além disso, os anticorpos e as células de combate à infecção são reduzidos durante os períodos em que você não dorme o suficiente.

Então, seu corpo precisa dormir para combater doenças infecciosas. A falta de sono a longo prazo também aumenta o risco de obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares e cardíacas. –clínica Mayo

Procure ter de 7 a 8 horas de sono de boa qualidade à noite. Mais não é necessariamente melhor também. Um sono ruim por 10 horas ainda não é tão eficaz para impulsionar o sistema imunológico quanto 7 horas de sono de boa qualidade (o que significa que você fica dormindo e não joga, vira ou acorda com frequência à noite).

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Existem algumas soluções naturais para ajudar no seu sono. De acordo com a Clínica Mayo, você pode fazer o seguinte:

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  1. Minimize a luz e o som. Usando cortinas para eliminar a luz e desligar qualquer coisa que faça barulho, você poderá dormir melhor. A escuridão faz com que seu cérebro libere melatonina para um efeito calmante e sonolento. Isso significa que não exponha seus olhos a muita luz, como a de um smartphone ou a TV, antes de ir para a cama.
  2. Atenha-se a uma rotina. Faça um cronograma e cumpra-o, mesmo nos finais de semana. Levante-se e vá para a cama no mesmo horário todos os dias para garantir que seu corpo entre em uma rotina que funcione para você.
  3. Mantenha seus níveis de estresse baixos. Tente não se estressar tanto durante o dia. Use meditação ou oração, se isso ajudar a criar uma sensação de calma. Você também pode simplesmente desligar as notícias. A grande mídia está em estado de pânico e medo no momento e está criando um público que simula essas mesmas emoções. Não deixe que outras pessoas determinem quanto estresse você tem. Ansiedade e preocupação são perturbadoras do sono.

Tudo isso é mais fácil dizer do que fazer agora, enquanto o mundo está enfrentando uma pandemia. Mas é importante entender o quão vital é diminuir seus medos e preocupações. Entrar em pânico e consumir mídias que causam medo o dia inteiro pode ser catastrófico para o seu sistema imunológico; e como preppers, precisamos entender a melhor forma de nos proteger, e não apenas sermos vítimas de nossos medos.

Felizmente, isso ajudará todos nós a ter uma melhor noite de sono e a ter uma chance melhor de combater todas as infecções. Para mais informações, visite o site da Clínica Mayo ou fale com seu médico.

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Fonte do artigo: SHTFPlan.com

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