Tomar cochilos diurnos pode reduzir o estresse e aumentar sua saúde

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Tomar cochilos diurnos pode reduzir o estresse e aumentar sua saúde 1Por Mayukh Saha

Você é uma das centenas que assiste a shows ou trabalha até tarde da noite? Você sai da aula ou se sente desorientado em uma reunião? Bem, pesquisas da American Sleep Association provaram que mais de 35% dos adultos americanos dormem menos de 7 horas à noite e cerca de 50-70% têm um distúrbio do sono. Você precisa cochilar com mais frequência.

Dormir é importante para a mente e o corpo funcionarem corretamente. Se você estiver constantemente dormindo menos de 7 a 9 horas durante a noite, poderá ter graves consequências. A falta prolongada de sono pode afetar o sistema nervoso e sua taxa de metabolismo. Também pode levar a inflamação sistêmica crônica, associada a diabetes, artrite, problemas gástricos, depressão, ansiedade e muitos outros problemas. Sua capacidade de processar informações, executar e lembrar de coisas também pode ser afetada devido à privação crônica do sono.

Qual é a solução possível para esse problema? Todos nós estamos levando vidas em ritmo acelerado, sem ter tempo para sentar e relaxar. muito menos dormir. Lembra dos bons e velhos tempos da infância em que você podia tirar um cochilo feliz à tarde? Por mais que você odiasse na época, era benéfico para sua saúde. Especialistas sugerem que é importante recuperar o sono durante o dia, se você quiser se manter saudável.

O que Sir Winston Churchill e Albert Einstein tinham em comum? Sua rotina de tirar pequenos cochilos. Se você não conseguir dormir de 7 a 9 horas à noite, poderá adiar de 60 a 90 minutos durante o dia. A soneca terá o mesmo efeito no seu cérebro. Um estudo realizado pela Universidade de Harvard provou que os cochilos aumentam a capacidade de aprender mais e lembrar de coisas.

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Cochilos também são bons para o seu coração. De acordo com um estudo publicado no BMJ Journal, as pessoas que tiravam apenas dois cochilos por semana tinham uma chance menor de doenças cardiovasculares em comparação com aquelas que não dormiam. Dra. Kristine Yaffe e Yue Leng, Ph.D., da Universidade da Califórnia, acrescentaram que a frequência dos cochilos é tão importante quanto a duração.

Bill Anthony, diretor do Centro de Reabilitação Psiquiátrica da Universidade de Harvard, comenta que tirar uma soneca regular pode reduzir a produção do hormônio responsável pelo estresse, o cortisol. A falta de sono afeta seu sistema nervoso; e pequenos gatilhos, como ficar preso em um engarrafamento, podem levar a um ataque de ansiedade.

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Em vez de beber xícaras de café, tente cochilar mais se quiser ficar alerta. No entanto, os especialistas acreditam que uma soneca de 20 a 30 minutos é suficiente e mais do que isso pode prejudicar seu padrão de sono. Encontre um lugar aconchegante e pouco iluminado para tirar uma soneca e fazê-lo no início da tarde. Livre-se do seu telefone celular ou de qualquer outra coisa que possa atrapalhar a sua soneca.

Não se sacuda da soneca. Reserve algum tempo para voltar ao seu trabalho, caso contrário você ficará mais irritado. Vá devagar e verá que seu tempo de atenção aumentou.

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Fonte do artigo: Teoria da Verdade

Crédito da imagem: maridav

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